História do Grupo

Foi para tornar alguns dos inúmeros obstáculos enfrentados pelas empresas do competitivo setor de reparação automotiva mais fáceis de transpor que o grupo, até então, de amigos donos de oficinas mecânicas, se uniu em 2002. Nascia o GOE – GRUPO DE OFICINAS ESPECIALIZADAS.
Juntos, acreditavam, seria mais fácil conseguir as informações que precisavam para continuar tocando seus negócios. E eles estavam certos. A princípio, vieram mais informações e convites para participar de treinamentos e eventos do setor realizados por fabricantes de peças. Tanto eles quanto seus funcionários começaram a seguir programas mais frequentes de atualizações.
Depois, como parte do reconhecimento do trabalho que realizavam, essas oficinas passaram a também ser ouvidas e assim ganharam mais espaço para ajudar a construir essas quase duas décadas seguintes da reparação independente de veículos, seja na formulação de cursos e eventos, no teste e desenvolvimento de novos produtos para esse mercado ou na formulação de estratégias de marketing que envolva o cliente final.
Além das ações voltadas para a promoção do setor, o GOE ainda tem mostrado aptidão para abraçar causas que transpõem as portas das oficinas. Já se uniu em torno de campanhas sociais como as de doação de sangue e de agasalho e até de reabilitação de pessoas envolvidas com drogas.
O grupo também contribui, há oito anos, com a Casa de Apoio Vida Divina, em São Paulo, onde crianças de outras cidades em busca de tratamento para o câncer são acolhidas. E, há quatro anos, participa da ação Natal Solidário, que distribui presentes para crianças da região sul do Piauí.
Atualmente, nove oficinas compõem o GOE: Auto Check-up, Auto Mecânica Scopino, Foxcar Oficina Técnica, High Tech Centro Automotivo, Mega Car - Centro Técnico Automotivo, Peghasus Powered Motors, SerCar Auto Mecânica, Takushi Serviços Automotivos e Tecnicar Reparos Automotivos. Juntas, elas empregam 62 profissionais e acumulam 270 anos de experiência em reparação.
 
PARCERIAS
Se a união foi o primeiro passo para que esses microempresários tivessem parte de suas necessidades atendidas, a parceria com algumas das mais importantes fabricantes de autopeças do setor foi fundamental para que ganhassem o reconhecimento que de fato é da categoria. Afinal, são as oficinas independentes que mantém nas ruas funcionando mais de 80% da frota de veículos do país.